SÃO 84 VAGAS PARA VOCÊ FAZER PARTE DA EQUIPE DE RESIDÊNCIA MÉDICA DA UFES

A oportunidade de integrar à equipe de Residência Médica da Universidade Federal do Espírito Santo chegou! Em 05 de agosto o edital para os interessados em participar do seu programa de Residência Médica foi liberado e para participar o candidato deverá ser graduado no curso de Medicina ou estar no último período deste, estando matriculado em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação do Brasil, com previsão de conclusão do curso para antes do início da Residência Médica.

São 84 vagas para os Programas de Residência na UFES, abrangendo 27 áreas diferentes, e é possível escolher entre: Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Dermatologia, Ginecologia e Obstetrícia, Infectologia, Medicina de Família e Comunidade, Medicina Intensiva, Neurologia, Oftalmologia, Patologia, Pediatria e Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Cardiologia, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Vascular, Gastroenterologia, Hematologia e Hemoterapia, Mastologia, Nefrologia, Reumatologia, Urologia, Neonatologia, Hepatologia, Ultrassonografia em Ginecologia e Obstetrícia e Endoscopia Digestiva e Transplante de Fígado – Cirurgia do Aparelho Digestivo.

Com o valor de R$500,00 para participação, as inscrições iniciaram nesta segunda-feira (22) e encerram em 14/09/2022. Para se inscrever é necessário realizar o processo pela internet, através do site. As provas para candidatos à residência médica serão aplicadas em duas etapas em 11/12/2022, primeiramente acontece a aplicação da 1ª etapa sendo a prova objetiva e em seguida será realizada a 2ª etapa, a prova prática e análise de curriculum vitae.

Importante ressaltar aos estudantes de medicina que desejam fazer a prova como treineiros, que a Universidade Federal do Espírito Santo segundo Edital, liberou as inscrições para esta modalidade de prova em residência médica de ingresso direto. A UFES (Universidade Federal do Espírito Santo) tem 68 anos de história, é vinculada ao Ministério da Educação (MEC) e tem a missão de gerar avanços científicos, tecnológicos, educacionais, culturais e sociais, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, produzindo, transferindo e socializando conhecimentos e inovações que contribuam para a formação do cidadão, visando ao desenvolvimento sustentável no âmbito regional, nacional e internacional. A universidade é dividida em quatro campos universitários abrigando 103 cursos de graduação presencial, em uma área territorial total de 13,8 milhões de metros quadrados.

LINKS DE ACESSO RÁPIDO:

- Site do Programa de residência: [clique aqui]

- Link para o Edital: [clique aqui]

- Site da Universidade [clique aqui]


Redação de: Kamilly Castro

Editor responsável: Dr. Andreazzi Duarte

Deixe seu Comentário